1. Conhecer a si mesmo
Conhecer seus sentimentos, seu corpo, sua mente. Saber identificar o que está sentindo, os sinais que o seu corpo dá, o que você está sentindo, se está comendo por fome ou só porque viu o alimento, se está com sono ou só deitou porque é hora de dormir, etc.
2. Saber sua arte
Saber o que está fazendo em relação à Wicca. O que é a Wicca, porque está interessado, porque quer aprender, como elaborar seus rituais e saber pra quê servem, objetivo, fase da lua, dia da semana, hora, divindade, etc. Para praticar é necessário aprender e saber.
3. Aprender
Para aprender é necessário estudar, procurar, ter interesse, saber para quê serve e porque está aprendendo.
4. Usar o que você aprendeu
Depois de aprender é hora de colocar em prática.
5. Manter o balanço de todas as coisas
Manter o balanço é manter o equilíbrio, manter o curso natural de tudo. Não prejudicar a outros nem a si mesmo. Feitiços de amor são comuns, mas tem certeza de que quer ter uma pessoa feito um zumbi atrás de você? Não é melhor ser amado verdadeiramente?
6. Manter suas palavras verdadeiras
Ser verdadeiro no que faz, não mentir nem dizer que sabe tal coisa sem saber. É não ter vergonha de dizer que não sabe, afinal, ninguém nasce sabendo. ´
7. Manter seus pensamentos verdadeiros
De que adianta querer fazer rituais e sair falando mal do vizinho/amigo/irmão? Ter bons pensamentos e ser uma pessoa verdadeira faz com que você se sinta melhor e isso atrai positividade.
8. Celebrar a vida
Celebrar a vida é respeitar a vida, gostar de viver. Não adianta celebrar num ritual e querer atropelar o cachorro de rua. O respeito pela vida e a celebração dela é primordial.
9. Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra
Você consegue saber quando vai chover só sentindo o vento no seu rosto? Isto pode ser aprendido. Basta ir até a natureza, sentar na sombra de uma árvore, sentir o vento, sentir o sopro da Deusa, com o tempo seus poderes se aprimoram e saberá até quando alguém está chegando na sua casa antes mesmo de vê-la. Algumas mulheres alinham seu ciclo menstrual com a lua cheia ou lua nova, nosso corpo precisa sentir a Deusa.
10. Manter seu corpo correto
Manter-se bem cuidado, com boa saúde, fazer uso de chás naturais ao invés de remédios industrializados (claro que alguns não tem como substituir), comer coisas saudáveis, enfim, cuidar de si mesmo é cuidar dos Deuses, pois eles vivem em nós também.
11. Exercitar seu corpo e sua mente
Claro que não é pra fazer aquela ginástica pesada hehehe, mas fazer uma caminhada na natureza ou na beira da praia e elevar seus pensamentos longe das preocupações do dia a dia é um excelente exercício para o corpo e a mente.
12. Meditar
Meditar é importante, isto faz com que fiquemos ainda mais perto da nossa sacralidade.
Basta sentar em um local quieto, fechar os olhos e concentrar-se na sua respiração. Com o tempo isto se tornará um hábito e você se sentirá muito melhor.
13. Honrar a Deusa e o Deus
Honrar a Deusa e o Deus em seus rituais, dedicar-se a eles e se conectar com eles através de meditação. Muitas pessoas só fazem feitiços para pedir coisas. Que tal fazer feitiços para agradar aos deuses? Honrá-los é honrar a nós também.
As 4 palavras
1. Saber;
Antes de ousar, precisamos saber.
- O conhecimento não funciona sem ousadia e o desejo de ver realizar-se a magia.
2. Ousar;
Antes de querer, precisamos ousar.
- Ousadia não funciona sem o conhecimento e o desejo de ver realizar-se a magia.
3. Querer;
Precisamos querer para possuir império.
- Desejar não funciona sem o conhecimento e a ousadia de ver realizar-se a magia.
4. Calar.
Para reinar, precisamos manter silêncio.
De que adianta todos acima sem a discrição para manter-se calado até que a magia se realize?
Revelar sua magia antes de realizada, dissipa seu poder e sua eficácia.
Resumindo: qualquer pessoa que queira utilizar a magia tem que possuir o conhecimento do que está fazendo, a audácia para fazê-lo, o desejo para controlá-la, e a discrição para que aconteça.